O blog do Jota

Bem vindos ao blog do Jota Fartei-me de ver o meu pai a pôr o que bem lhe apetece nos seus blogs e tomei uma decisão. Quero o meu blog. Aqui está ele e espero que gostem. Sempre que não tiver nada para fazer, o que vai ser difícil porque a escola, a brincadeira e as namoradas ocupam-me quase todo o meu tempo livre, prometo que vou deixar aqui videos e textos escritos por mim. Beijinhos para elas e abraços para eles.

26 setembro 2006

A minha primeira composição do 5º ano

O lobo mau e os três porquinhos


Era uma vez três porquinhos irmãos que viviam nas suas três pequenas casinhas. O irmão mais novo vivia numa casa de palha, o segundo irmão vivia numa casa de madeira e o irmão mais velho estava a acabar a sua casa de tijolo.
Um dia o lobo mau ia a passar e viu a casa de palha e disse com uma voz muito grosseira: “Quem está aí?”. E o porquinho respondeu sem saber que o lobo adorava comer porcos: “Um porquinho.” Com uma voz muito assustadora o lobo disse: “Abre a porta porquinho!” Ao que o porquinho respondeu: “Não abro a porta a estranhos” e o lobo disse: “Então vou soprar e deitar a tua casa abaixo.” Ele soprou e deitou a casa abaixo e o porquinho fugiu para a do seu irmão. O lobo mau perseguiu-o e disse: “Porquinhos deixem-me entrar.” Os porquinhos responderam: “Não, não deixamos.” O lobo disse: “Então vou soprar e deitar a casa abaixo!” Ele soprou e deitou a casa abaixo.
A sorte deles era que o irmão mais velho já tinha construído a sua casa de tijolo e eles fugiram para lá e o lobo soprou e não conseguiu deitá-la abaixo, por isso tentou entrar pela chaminé mas eles puseram uma panela com água a ferver e ele caiu lá e nunca mais voltou.

1 Comments:

Blogger Mr.Wiskers said...

Podes já não te lembrares de quando eu te contava estas histórias para adormeceres, mas ainda bem que te lembras das histórias.
Um grande beijo do pai que te ama.

sexta-feira, 29 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home